terça-feira, 15 de julho de 2014


Procurar a verdadeira essência. (Re) conhecer as qualidades e aperfeiçoá-las. (Re) conhecer os defeitos, entendê-los, fazer as pazes com os mesmos e mudá-los. Pensava que tinha feito as pazes com os meus defeitos, mas existem dias em que as zangas ocorrem quando o arrependimento de uma acção incorrecta entristece o coração. Sei que a impulsividade e a impaciência ocupam o topo dos meus maiores defeitos. Tenho consciência disso e, se existem dias em que consigo ter algum controlo sobre eles, noutros isso torna-se impossível. E entristece-me. Mais do que não conseguir melhorar, entristece-me quando estas duas características magoam as pessoas que mais amo. É difícil mudar, ou pelo menos suavizar, características tão fincadas da nossa personalidade mas cabe-nos, apenas a nós, fazer as pazes connosco próprios e tentar melhorar dia após dia. Tentar. Porque é ao tentar, com essas tentativas, algumas fracassadas outras cheias de sucesso, que conseguimos chegar aos nossos maiores objectivos. 

Sem comentários: