segunda-feira, 8 de setembro de 2014

amizade



Faz quatro anos (socorroooo parece que foi ontem!) que entrei para a faculdade. Lembro-me de abrir o e-mail e ler aquela mensagem mágica "COLOCADA...". Foi talvez uma das alturas em que tive maior orgulho em mim. Lutei, Entrei, Consegui. Escrevi várias vezes sobre esta experiência e fazendo o balanço ao longo deste percurso chego quase ao fim desta minha etapa, faltam-me apenas duas cadeiras para ser licenciada, com o balanço positivo. Foram três anos de aprendizagem e de muita amizade. Muitos dos meus amigos (a maioria) já concluíram este ciclo, mas não consigo ver o fim. Sei que vamos seguir vidas diferentes, que os dias já não irão ser passados todos juntos e que os encontros irão diminuir. Porém, apesar da nostalgia e do orgulho por termos chegado ao fim juntos, depois da partilha de apontamentos e tardes de estudo, sei que os melhores irão permanecer comigo. Aprendi com duas amigas minhas que, por mais tempo que passe sem as ver, a amizade e o amor que nutrimos umas pelas outras não desvanece. Aprendi com elas que umas trocas de mensagens podem atenuar as saudades e que um telefone encurtar a distancia que nos separam. Aprendi com elas que os verdadeiros sempre ficam, e aqueles que partem, então, não mereciam ficar. Por isso, talvez esteja calma relativamente a esta mudança de trajectos. Sinto-me confortável relativamente às amizades que cultivei ao longo destes três anos, com um bocadinho de medo, mas confiante nas amizades que criei.

1 comentário:

Mel disse...

Acabei a minha licenciatura este ano e, com toda esta euforia dos colocados, também a mim me começam a apertar as saudades. Três anos que passaram tão rápido.